quarta-feira, 22 de maio de 2013

O peso da rotina (ou Porque você deve amar sua rotina)

A rotina pode ser um fardo. Pode ser um fator determinante para o final de um relacionamento. Pode ser fator gerador de ansiedade. Ou seja, a rotina pode ser uma merda.
Mas pode ser ótima também, tudo depende de como se vê e de como é a sua rotina, claro.
Levei um tempo para me ajustar à nova rotina de casa. Como muita coisa eu já fazia na casa de meus pais, como o mercado, por exemplo, não houve grande choque quanto a isso. Aí foi fazer uma adaptação em relação às demais atividades chatas necessárias. 
Só que aí vieram as férias e, com isso, bagunçou tudo. E quando digo tudo, é tudo mesmo. Natação, academia, curso. A falta de horários fixos e determinados fez com que os demais horários ficassem frouxos. Com isso, ficava fácil arrumar desculpas para não fazer o que tinha de ser feito.
Com o fim das férias, veio um curso obrigatório do trabalho todos os dias da semana. Mais bagunça. Como o curso é mega monótono, é difícil até ficar acordada. E tome tentar descansar para não passar vergonha na sala de aula. E tome mais confusão nos horários e nas atividades.
Na verdade, eu não gostei de descobrir que não funciono bem sem uma rotina estabelecida. Não achei nada agradável perceber que não consigo manter todo o restante da rotina quando a atividade "principal" não está presente. Me achei muito vulnerável e sem determinação. E isso me incomodou profundamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário